Campanha sensibilização para a prevenção do femicídio
Em Portugal, Espanha, Alemanha, Malta e Chipre, entre 2019 e 2020, 629 mulheres foram mortas. Destas, 60% foram vítimas de femicídios cometidos por (ex-) parceiros íntimos.
Os objetivos do Projeto FEM-UnitED, financiado pela União Europeia, são mapear a prevalência do femicídio, estabelecer recomendações para o fortalecimento das respostas institucionais às vítimas de violência doméstica e de género, e promover a sensibilização e consciencialização para a problemática, de forma a prevenir estas tragédias.
O femicídio pode ser prevenido: liga os pontos!
Esta campanha de sensibilização foi produzida no âmbito do projeto 'FEM-UnitED: Unid@s para prevenir o femicídio na Europa', um projeto internacional financiado pela União Europeia, cujas entidades parceiras portuguesas são a UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta e a FPCEUP - Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, tendo a PGR se associado ao projeto.. Este é o quinto e último vídeo da campanha. Podem visualizar os anteriores ao clicar em Vídeo 1, Vídeo 2, Vídeo 3 e Vídeo 4.