Simp

Está aqui

Criminalidade Violenta. Prisão Preventiva. MP. DIAP de Loures

23 nov 2016

Ao abrigo do disposto no artigo 86º, n.º 13, alínea b) do Código de Processo Penal, informa-se que no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público, foram detidos cinco arguidos. Quatro dos detidos são suspeitos da prática dos crimes de roubo agravado, associação criminosa, detenção de arma proibida, falsificação de documentos de identificação, furto qualificado e falsificação de matrículas. Um  quinto arguido encontra-se indiciado pela prática dos crimes de detenção de arma proibida, falsificação de documentos de identificação e tráfico de estupefacientes.

Na sequência das detenções, foram os arguidos presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo o juiz de Instrução Criminal decidido aplicar a todos a medida de coação de prisão preventiva.

Os quatro primeiros arguidos, de nacionalidade estrangeira, são suspeitos de, pelo menos desde agosto de 2014, terem cometido assaltos a agências bancárias, designadamente em Loures e Odivelas. Terão, mediante ameaça de arma de fogo, obrigado os funcionários a entregarem-lhes elevadas quantias monetárias, das quais se apropriaram.

A investigação prossegue no DIAP de Loures, com a coadjuvação da Unidade Nacional de Combate ao Terrorismo da Polícia Judiciária.